Expandmenu Shrunk

  • O radioamadorismo tem sido também uma prestação de serviços à comunidade, afirma Sérgio Ávila

    Noticia do Jornal Açores 9 no dia 28 de Maio de 2016

    O Vice-Presidente do Governo enalteceu hoje, em Angra do Heroísmo, a ação que tem vindo a ser desenvolvida, ao longo dos anos, pelos radioamadores açorianos, frisando que a sua atividade “é também uma prestação de serviços” à comunidade.

    sergio avila Foto:GaCS|Texto: GaCS/CT/Açores 9

    “Todos nos lembramos de momentos em que foi através desta forma de comunicação que foi possível dar esperança, dar voz, dar apoio e dar acompanhamento”, salientou Sérgio Ávila que falava, em representação do Presidente do Governo, na inauguração da sede da União dos Radioamadores dos Açores.

    Na sua intervenção, o Vice-Presidente considerou que “no futuro, com as evoluções tecnológicas que existem, esta importância irá manter-se”, manifestando o desejo de que “a vida nova que agora começa” na nova sede “seja também a vida nova que se perspetiva para os próximos anos”.

    Sérgio Ávila incentivou os radioamadores a incutirem nos mais jovens “este sentido de vivência de serviço à comunidade”, acrescentando que, sendo cada vez mais fáceis as comunicações, os jovens “utilizam essas comunicações para si, para o seu interesse pessoal, não para o interesse coletivo”.

    “Este espírito que está subjacente no radioamadorismo é o que deve ser levado aos mais jovens, para que a vossa obra, que muito nos orgulha, se possa perpetuar no tempo”, afirmou o Vice-Presidente.



  • Inauguração da nova Sede

    Realizou-se no passado dia 28 de Maio, a festa de inauguração da nova Sede da U.R.A., (União de Radioamadores dos Açores). Esse dia, passa a ter mais significado para os seus associados, pois também é o dia de aniversário desta Associação.
    A cerimónia da inauguração foi presidida pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Dr. Sérgio Ávila, que no seu discurso enalteceu a ação que tem vindo a ser desenvolvida, ao longo dos anos, pelos radioamadores açorianos, frisando que a sua atividade “é também uma prestação de serviços” à comunidade.
    Como acima já foi referenciado, a Direção da Associação escolheu essa data para a inaugurar a nova sede, por ser o dia do seu aniversário. Assim, comemorou-se também os seus 30 anos ao serviço do Radioamadorismo Açoriano.
    Se pretender saber a história da U.R.A., clique neste Link. http://cu3ura.org/?page_id=316
    Agradecemos a todos os que se fizeram presentes e conviveram connosco neste dia tão importante para os nossos associados e Radio Amadores em geral.
    A Direção

    Para ver as fotos clique aqui.


  • Informação

    Informamos todos os nossos associados, que na próxima Sexta-Feira, dia 27 de Maio, não abriremos a URA devido aos preparativos para a festa no sábado, dia 28, da inauguração da nova Sede e comemoração do 30º aniversário.

    Obrigado pela compreensão.

    Cordiais 73

    A Direção


  • Visita de CT2GKS à URA

    Tivemos ontem, dia 13 de Maio a agradável surpresa da visita do nosso colega CT2GKS e Presidente da L.A.R.T. (Liga de Amadores de Rádio Transmissões), Paulo Pires. Lembro que o Paulo já é nosso conhecido há muito tempo, pois devido ao seu serviço, esteve colocado na Base das Lajes entre 1998 e 2005 e operava com o indicativo de CU3AAV.
    Agradecemos-lhe a simpatia da sua visita à nossa Associação.

    foto_visita_ct2gks_maio2016


  • Curso para Amador Categoria 3

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu de 3 a 11 de Maio um Curso para Amador Categoria 3 na Sede da URA, destinado aos Operadores de Transmissões do SRPCBA  e alguns elementos do quadro de chefias.


  • Chamada de Alerta

    Decorreu no passado domingo, dia 1 de Maio, uma chamada geral do Grupo CEURA no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF a fim de fazerem testes de cobertura entre a URA e o Shack (Estação) de cada um.
    No final os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA, agradeceram a todos os colegas que se fizeram presentes na chamada geral, pois foi de extrema importância estes testes de cobertura que efectuaram, para no caso de situação real saberem qual a Banda mais indicada para cada um.

    Cordiais 73
    Os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA


  • Curso de Meios de Primeira Intervenção

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu no passado dia 30 de Abril um Curso de Meios de Primeira Intervenção destinado aos sócios da URA.


  • CHAMADA DE ALERTA

    Informamos os elementos do Grupo CEURA que no próximo domingo, dia 1 de Maio, pelas 20H00 iremos fazer uma chamada geral no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF para fazermos testes de cobertura entre a URA e o Shack de cada um.

    Cordiais 73


  • CURSO BÁSICO DE PROTEÇÃO CIVIL

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu nos passados dias 20 e 21 de Abril um Curso Básico de Proteção Civil destinado aos sócios da URA.


  • EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA R.E.P.

    A convite da REP, (Rede dos Emissores Portugueses), o grupo CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores), representou a URA (União de Radioamadores dos Açores), no exercício de comunicações de Emergência, que se realizou no passado dia 18 de Abril em Lisboa.

    Demos início às comunicações pelas 08H00 e terminámos por volta das 12H00 (horário local), onde durante esse período estabelecemos comunicações com a estação coordenadora, representada pela REP, ARPV (Associação de Radioamadores da Praia da Vitória) e com a LART (Liga de Amadores de Rádio Transmissões).

    Segundo opinião unânime dos Coordenadores do Grupo CEURA, foi muito importante esta participação, pois fizeram alguns testes de cobertura nos 20 e 40 metros, bem como inicia uma relação mais estreita com algumas Associações do continente.

    .



top