• Field Day

    Este ano o nosso Field Day foi em parceria com a Associação de Radioamadores da Praia da Vitória, e activámos a área protegida da Caldeira de Guilherme Moniz, localizada no centro da Ilha Terceira no passado dia 27 do corrente mês.

    Estivemos operacionais das 10H00 às 21H00 em 20, 30 e 40 metros, em fonia, CW e modos digitais, activando assim as referências CTFF-0862, CUFF-099, DCA AH, DMP 1901, DIP AZ003, PIP AC003 e DDFP AGH09. Lamentamos as más condições de propagação, tendo realizado pouco mais de 200 QSOs

    Foi um dia diferente e bem passado com os nossos colegas e respectivas famílias com alegria e boa disposição.


  • Field Day

    Este ano fazemos o nosso Field Day em parceria com a Associação de Radioamadores da Praia da Vitória.

    Realizar-se-á no dia 27 de Agosto no Tentadero Rego Botelho na estrada que dá acesso ao Algar do Carvão e Furnas do Enxofre.

    Iniciamos as montagens de equipamentos a partir das 09H00.

    Traga o seu farnel e partilhe-o connosco naquele que é o nosso tradicional dia de campo.

    Obrigado

    Até lá.

    Cordiais 73


  • Ativação CR2BVPD

    A convite da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada, a Associação de Radioamadores dos Açores (CU2ARA) nos dias 5, 6 e 7 de Agosto,vai colaborar no 137º aniversário desta corporação com o indicativo CR2BVPD, nas bandas de HF, VHF e UHF, tendo todo o gosto nos vossos contactos assim como no envio do cartão comemorativo.


  • Curso de Suporte Básico de Vida

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu no passado dia 2 de Julho um Curso de Suporte Básico de Vida (Adulto) destinado aos sócios da URA.


  • Repetidor em Cross-Band instalado no pico do Pico

    A União de Radioamadores dos Açores, instalou hoje um equipamento em Cross-Band VHF / UHF no cume da montanha da ilha do Pico. Este repetidor está registado em seu nome (União de Radioamadores dos Açores) com o indicativo CQ1EPIX e trabalha nas Frequências Tx/Rx: 144,550 MHz e Tx/Rx: 439,550 MHz com o Tom de Proteção: 82.5 Hz.
    A Direção da URA, agradece aos colegas António Abel Paz – CU3AJ, e Paulo Jorge Gomes – CR8ABI, que iniciaram a subida ao pico do Pico por volta das 06H00 com a missão de ligar este equipamento. A subida levou 02H50 e às 11H00 já estava tudo ligado e pronto para dar-se início aos testes rádio.


  • 2ª Feira de Rádio de 2016

    Informamos todos os nossos sócios e aficionados de radiocomunicações, que vamos realizar no dia 11 de Junho, a 2ª Feira de Rádio de 2016 a partir das 14H30 na nossa Sede, Canada Nova de Santa Luzia, nº 24-B (em frente à Sotermáquinas).
    Venha visitar-nos e traga aquele equipamento que se quer desfazer dele, ou simplesmente venha conviver connosco.
    Obrigado