• Chamada de Alerta

    Decorreu no passado domingo, dia 1 de Maio, uma chamada geral do Grupo CEURA no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF a fim de fazerem testes de cobertura entre a URA e o Shack (Estação) de cada um.
    No final os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA, agradeceram a todos os colegas que se fizeram presentes na chamada geral, pois foi de extrema importância estes testes de cobertura que efectuaram, para no caso de situação real saberem qual a Banda mais indicada para cada um.

    Cordiais 73
    Os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA


  • Curso de Meios de Primeira Intervenção

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu no passado dia 30 de Abril um Curso de Meios de Primeira Intervenção destinado aos sócios da URA.


  • CHAMADA DE ALERTA

    Informamos os elementos do Grupo CEURA que no próximo domingo, dia 1 de Maio, pelas 20H00 iremos fazer uma chamada geral no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF para fazermos testes de cobertura entre a URA e o Shack de cada um.

    Cordiais 73


  • CURSO BÁSICO DE PROTEÇÃO CIVIL

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu nos passados dias 20 e 21 de Abril um Curso Básico de Proteção Civil destinado aos sócios da URA.


  • EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA R.E.P.

    A convite da REP, (Rede dos Emissores Portugueses), o grupo CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores), representou a URA (União de Radioamadores dos Açores), no exercício de comunicações de Emergência, que se realizou no passado dia 18 de Abril em Lisboa.

    Demos início às comunicações pelas 08H00 e terminámos por volta das 12H00 (horário local), onde durante esse período estabelecemos comunicações com a estação coordenadora, representada pela REP, ARPV (Associação de Radioamadores da Praia da Vitória) e com a LART (Liga de Amadores de Rádio Transmissões).

    Segundo opinião unânime dos Coordenadores do Grupo CEURA, foi muito importante esta participação, pois fizeram alguns testes de cobertura nos 20 e 40 metros, bem como inicia uma relação mais estreita com algumas Associações do continente.

    .


  • DIA MUNDIAL DO RADIOAMADOR

     cartaz_iaru_diamundialdoradioamador

    Informamos todos os nossos Associados e amigos, que no dia 18 de Abril comemora-se o dia mundial do Radioamador.

    A URA estará aberta nesse dia a partir das 17H00 e com a sua estação CU3URA no ar.
    Venha conviver um pouco connosco, e comemorar aquele que é o nosso dia.

    Cordiais 73
     

     

     

     

     


  • EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA REP

    cartaz do exercicio da rep

    Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Radioamador, a REP (Rede dos Emissores Portugueses), através do seu Grupo SCERA (Serviço Comunicações Emergência Radioamador) vai realizar um exercício de comunicações de emergência em Lisboa. Foram convidados a inscreverem-se Radioamadores em nome individual e Associações. A URA (União de Radioamadores dos Açores), vai participar nesse exercício com o seu Grupo de Comunicações de Emergência CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores).
    Esse exercício realiza-se no domingo, dia 17 de Abril entre as 08H00 e as 12H30 (horas do continente) e nós abriremos a sala de Rádios da URA às 08H00 (hora local) para iniciarmos as comunicações com a estação coordenadora Nacional CT1REP/P.
    Convidamos todos os elementos do Grupo CEURA a comparecerem entre as 08H00 e as 12H00 na URA para participarem no exercício como operadores.

    Obrigado.
    Os Coordenadores do Grupo CEURA


  • REUNIÃO DO GRUPO CEURA

    Realizou-se no passado dia 4 de Abril uma Reunião do Grupo CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores).

    A reunião teve a seguinte ordem de trabalhos:
    Atualização de dados dos elementos do Grupo;
    Dar a conhecer os Protocolos realizados entre a URA (para o Grupo CEURA) e outras entidades;
    Elaboração do Plano do Grupo para o ano 2016;
    Dar a conhecer as formações no âmbito de Proteção Civil à disposição dos elementos do Grupo;

    Angariação de novos elementos.


  • CURSOS

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), esta última, compromete-se a dar alguns cursos do seu quadro de Formações aos associados da União de Radioamadores dos Açores.

    Assim, informamos todos os nossos sócios que no dia 21 de Abril decorrerá um curso de Proteção Civil, com a duração de 4 horas;

    No dia 30 de Abril, Curso de Meios de Primeira Intervenção com a duração de 4 horas;

    No dia 2 de Julho, Curso de SBV (Suporte Básico de Vida) adulto com a duração de 6 horas.

    Todos os cursos têm inscrições limitadas, respeitando a ordem de inscrição.

    Poderá inscrever-se enviando a informação inicial de nome ou indicativo e nº. de telemóvel, e qual o Curso que pretende para direcao.cu3ura@gmail.com , ou directamente na Secretaria da Associação às 6ª. Feiras.

     

    Obrigado.