• Visita de CT2GKS à URA

    Tivemos ontem, dia 13 de Maio a agradável surpresa da visita do nosso colega CT2GKS e Presidente da L.A.R.T. (Liga de Amadores de Rádio Transmissões), Paulo Pires. Lembro que o Paulo já é nosso conhecido há muito tempo, pois devido ao seu serviço, esteve colocado na Base das Lajes entre 1998 e 2005 e operava com o indicativo de CU3AAV.
    Agradecemos-lhe a simpatia da sua visita à nossa Associação.

    foto_visita_ct2gks_maio2016


  • Curso para Amador Categoria 3

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu de 3 a 11 de Maio um Curso para Amador Categoria 3 na Sede da URA, destinado aos Operadores de Transmissões do SRPCBA  e alguns elementos do quadro de chefias.


  • Chamada de Alerta

    Decorreu no passado domingo, dia 1 de Maio, uma chamada geral do Grupo CEURA no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF a fim de fazerem testes de cobertura entre a URA e o Shack (Estação) de cada um.
    No final os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA, agradeceram a todos os colegas que se fizeram presentes na chamada geral, pois foi de extrema importância estes testes de cobertura que efectuaram, para no caso de situação real saberem qual a Banda mais indicada para cada um.

    Cordiais 73
    Os Coordenadores do Grupo CEURA e a Direção da URA


  • Curso de Meios de Primeira Intervenção

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu no passado dia 30 de Abril um Curso de Meios de Primeira Intervenção destinado aos sócios da URA.


  • CHAMADA DE ALERTA

    Informamos os elementos do Grupo CEURA que no próximo domingo, dia 1 de Maio, pelas 20H00 iremos fazer uma chamada geral no R4 e R5, passando de seguida às Frequências diretas de VHF e HF para fazermos testes de cobertura entre a URA e o Shack de cada um.

    Cordiais 73


  • CURSO BÁSICO DE PROTEÇÃO CIVIL

    Ao abrigo do Protocolo existente entre a U.R.A. (União de Radioamadores dos Açores) e o S.R.P.C.B.A. (Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores), decorreu nos passados dias 20 e 21 de Abril um Curso Básico de Proteção Civil destinado aos sócios da URA.


  • EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA R.E.P.

    A convite da REP, (Rede dos Emissores Portugueses), o grupo CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores), representou a URA (União de Radioamadores dos Açores), no exercício de comunicações de Emergência, que se realizou no passado dia 18 de Abril em Lisboa.

    Demos início às comunicações pelas 08H00 e terminámos por volta das 12H00 (horário local), onde durante esse período estabelecemos comunicações com a estação coordenadora, representada pela REP, ARPV (Associação de Radioamadores da Praia da Vitória) e com a LART (Liga de Amadores de Rádio Transmissões).

    Segundo opinião unânime dos Coordenadores do Grupo CEURA, foi muito importante esta participação, pois fizeram alguns testes de cobertura nos 20 e 40 metros, bem como inicia uma relação mais estreita com algumas Associações do continente.

    .


  • DIA MUNDIAL DO RADIOAMADOR

     cartaz_iaru_diamundialdoradioamador

    Informamos todos os nossos Associados e amigos, que no dia 18 de Abril comemora-se o dia mundial do Radioamador.

    A URA estará aberta nesse dia a partir das 17H00 e com a sua estação CU3URA no ar.
    Venha conviver um pouco connosco, e comemorar aquele que é o nosso dia.

    Cordiais 73
     

     

     

     

     


  • EXERCÍCIO DE COMUNICAÇÕES DE EMERGÊNCIA DA REP

    cartaz do exercicio da rep

    Inserido nas comemorações do Dia Mundial do Radioamador, a REP (Rede dos Emissores Portugueses), através do seu Grupo SCERA (Serviço Comunicações Emergência Radioamador) vai realizar um exercício de comunicações de emergência em Lisboa. Foram convidados a inscreverem-se Radioamadores em nome individual e Associações. A URA (União de Radioamadores dos Açores), vai participar nesse exercício com o seu Grupo de Comunicações de Emergência CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores).
    Esse exercício realiza-se no domingo, dia 17 de Abril entre as 08H00 e as 12H30 (horas do continente) e nós abriremos a sala de Rádios da URA às 08H00 (hora local) para iniciarmos as comunicações com a estação coordenadora Nacional CT1REP/P.
    Convidamos todos os elementos do Grupo CEURA a comparecerem entre as 08H00 e as 12H00 na URA para participarem no exercício como operadores.

    Obrigado.
    Os Coordenadores do Grupo CEURA