Exercício de Comunicações de Emergência de 2016

A URA (União de Radioamadores dos Açores), através do seu Grupo de Comunicações de Emergência CEURA (Comunicações de Emergência da União de Radioamadores dos Açores), realizou no passado sábado, dia 17 de Setembro um exercício de comunicações alternativas em situação de emergência.

O cenário escolhido foi na sequência de chuvas fortes e constantes, as ribeiras terem saído dos seus percursos normais em quatro freguesias, duas no Concelho de Angra do Heroísmo e duas no da Praia da Vitória.

Participaram 19 Radioamadores no total, 15 do Grupo CEURA e 4 convidados pela Associação de Radioamadores da Praia da Vitória, Associação essa também convidada a participar no Exercício do Grupo CEURA.

Agradecemos a participação de todos, bem como a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Angra de Heroísmo, Dr. Álamo de Meneses, Dr. Miguel Mendonça do Serviço Municipal de Proteção Civil de Angra, Dr.ª. Mónica Ourique do Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória e o Dr. André Avelar do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores nas instalações da URA, onde se instalou a estação coordenadora das comunicações durante o exercício.

As presenças do Sr. Vereador da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Dr. Osório Silva, Capitão Serafim Carneiro e o Sr. Paulo Santos, todos do Serviço Municipal de Proteção Civil da Praia da Vitória pelo acompanhamento do exercício e suas visitas à freguesia da Agualva, Casa da Ribeira e Sede da Associação de Radioamadores da Praia da Vitória.

Agradecimentos também aos Presidentes das Juntas das freguesias do Porto Judeu, Sr. João Tavares e Serreta, Sr. Marco Alves no Concelho de Angra do Heroísmo, Santa Cruz, Sr. Carlos Costa e Agualva, Sr. Noé Cota no Concelho da Praia da Vitória, bem como à Sr.ª. D. Graça Ribeiro, Presidente da Associação desportiva e Recreativa Cultural da Casa da Ribeira.



Comments are closed.